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Políticas de Informação e Proximidade
Desde o primeiro dia de mandato que temos procurado “estar perto e simplificar a vida às pessoas” , pois entendemos que a proximidade entre o eleito e o eleitor é uma das principais características do poder autárquico.
Desde o primeiro dia de mandato que temos procurado estar perto e simplificar a vida aos nossos concidadãos pois consideramos que a proximidade entre o eleito e o eleitor é uma das principais características do poder autárquico.
Os vários mecanismos de reforço da participação democrática, já implementados, visam envolver os cidadãos na vida da própria comunidade durante todo o mandato e não apenas em momentos eleitorais.
Deixamos alguns dos mecanismos e opções:
1. Manter os dois Edifícios da Junta de Freguesia abertos ao público;
2. “Guardião da Escola”;
3. “Zelador da Cidade”;
4. Conselho Consultivo para o Desenvolvimento e Planeamento Estratégico da Freguesia;
5. Orçamento Participativo;
6. “Balcão Virtual”: serviço disponível no portal da junta, que permitirá o acesso a diversos serviços através da internet;
7. Colocação de painéis informativos em pontos estratégicos da Freguesia;
8. “Presidência Aberta”;
9. “Marco do Cidadão”;
10. Newsletter da Freguesia;
11. Atendimento regular em Matosinhos e Leça da Palmeira (Presidente e Executivo);
12. Pólo de Serviços na Rua Brito Capelo;
13. Descentralização das Reuniões do Executivo e Assembleia de Freguesia;
14. Manutenção do Pólo de Serviços e Ação Social em Monte Espinho.