-
Início
-
Freguesia
-
Junta de Freguesia
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- PEDRO SOUSA LUTA PELO AUMENTO DAS QUOTAS DAS PESCAS DA SARDINHA
PEDRO SOUSA LUTA PELO AUMENTO DAS QUOTAS DAS PESCAS DA SARDINHA

Pedro Sousa, Presidente da União das Freguesias, acompanhado por Paulo Ferreira, Vice-presidente, reuniram, no dia 8 de Setembro, na DOCAPESCA, com Agostinho da Mata, da Propeixe, e Vasco Fernandes, da DOCAPESCA, com o objectivo de, por um lado, fazer o balanço da safra da sardinha em 2015, e, por outro, perspectivar o futuro e o próximo ano.
No estilo habitual de proximidade aos cidadãos, Pedro Sousa ouviu vários pescadores, de modo a perceber as reais implicações do fim da pesca da sardinha na comunidade piscatória de Matosinhos. “Enquanto não acabar a quota, não se pode parar”, afirmou um dos pescadores ouvidos pelo Presidente da Junta, porque“muitas embarcações, sobretudo as mais pequenas, não tem condições de só apanhar uma ou outra qualidade de pescado porque assim não conseguem sobreviver”, frisou.
O Presidente desta autarquia pretende expor todas estas preocupações na audiência com o Senhor Secretário de Estado do Mar, Prof. Dr. Manuel Pinto de Abreu, pugnando, também, pelo aumento – ou, não sendo possível, pela manutenção – da actual quota atribuída para a pesca de sardinha.
“Continuar a lutar pelos interesses da nossa classe piscatória e defender a economia local são duas prioridades para o Executivo desta União das Freguesias, pelo que chamaremos à atenção do Senhor Secretário de Estado do Mar parao facto de ser insustentável a diminuição, no próximo ano, da quota de pesca da sardinha, apelando para a boa resolução desta questão”, concluiu.