-
Início
-
Freguesia
-
Junta de Freguesia
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Procissão das Velas
Procissão das Velas
Decorreu, ontem, domingo, dia 12 de maio a tradicional Procissão das Velas, em Leça da Palmeira.
A procissão, saíu por voltas das 21h00 da Capela de Nossa Sra da Piedade, localizada junto á entrada da ponte móvel (Rua do Espírito Santo) e percorreu várias artérias, finalizando o percurso, no Jardim Engº Fernando Pinto de Oliveira. Neste local, o Revº Padre Francisco Andrade, pároco de Leça da Palmeira rcelebrou uma missa campal.
A Procissão das Velas é por tradição um dos momentos mais emocionantes para os fiéis e juntou, uma vez mais, centenas de pessoas em oração, associando-se, por sua vez, a todos os devotos do culto mariano e aos milhares de peregrinos presentes no santuário de Fátima.
Entre várias figurs presentes , destaque para Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Muncipal de Matosinhos, Pedro Sousa, Presidente da Junta, Fernando Monteiro, membro do executivo e Joaquim Oliveira e Silva, Presidente da Ass. Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos - Leça.
A Procissão das Velas contou com o apoio da Junta de Freguesia.




